30 de maio de 2009

O Chifre da Julieta

Romeu veio passar o carnaval no Brasil e deixou a Julieta lá na Europa. Aqui, ele conheceu uma mulata sensacional, daquelas que a gente chama de tipicamente nacional. Mas no carnaval ninguém é de ninguém, então, o gringo se empolgou e traçou a morenassa! Escreveu, não leu - Romeu comeu! Julieta nunca soube do chifre que levara, e talvez Romeu não tenha contado sobre seu caso tropicaliente nem pro seu próprio terapeuta, Shakespeare. A literatura mundial nunca soube desta história e os documentos se perderam. O que nos resta hoje em dia desta aventura extra-conjugal do nosso heroi, é este quitute vos ensinarei: O chifre da Julieta, que é mais que uma Receita, é uma PEÇA! Um delicioso docinho com o amargo sabor da traição.
É preciso lembrar que com esta receita cria-se um c
onceito, e não apenas um mero quitute. O Chifre da Julieta tem diversas aplicações também como recheio de sanduíche, espeto de churrasco, foundue, cheesecake, etc... Crie! Invente! Se informe!

E L E N C O :

___Algumas fatias de queijo Fresco ou queijo Branco (conhecido em algumas regiões como queijo Minas);








___brigadeiro. Ou seja:
___1 lata ou caixinha de leite condensado ;
___4 colheres de achocolatado em pó;
___1 colher de margarina;

___1 xáblablau de creme de leite; (essa é a tática, a manha)


MODO DE FAZER:

Para cornear a pobre iludida e apaixonada Julieta é muito simples, a primeira coisa a fazer é um brigadeiro ( que fará o papel da morena) com o leite condensado, o achocolatado, a margarina e o segredinho: o creme de leite
- a manha de colocar creme de leite no brigadeiro é que com este ingrediente a mais o brigadeiro fica menos "pegajoso", menos grudento. Se você for tentar passar brigadeiro normal (sem o creme de leite) em alguma superfície alimentícia não muito firme (um pão de forma, um queijo minas, um bolo) esta see depedaçará ;)
Se você não sabe fazer um brigadeiro, pelo amor de deus hein, já tá na hora de aprender, o que você ficou fazendo até hoje? se informa! misture tudo numa panela e mexa SEMPRE (sempre MESMO) em fogo baixo. Pronto, deixe a morena esfriar.
Feito isso é a vez do queijo fresco (que fará o papel
do Romeu) corte em fatias com o formato que lhe vier na cabeça. Pode inventar, você vai ter tempo até o brigadeiro esfriar...
Depois de tudo muito bem ensaiado, e hora do gran-finale: passe uma camada de brigadeiro em cada fatia de queijo. Coloque os "casais" em uma travessa e sirva!
Experimente também o chifre da Julieta como recheio de pão, variando nos atores. Por exemplo requeijão interpreta muito bem o papel de Romeu e a Nutella® manda bem na interpretação da Morena!

"É isso aí. A vida é diversão. Divirtam-se"


"Mais há o que dizer, mas iſto baſta."
Evandro Torto

Também publiquei esta receita no site do meu mestre Paulo Tiefenthaler (Larica Total) no qual me inspirei fortemente para a elaboração da mesma.

3 comentários:

André Marcorin disse...

muito bom!!!!!!!!!!



casquei o bico aqui!

André Marcorin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fulana de Tal disse...

HAHAHAHhahahahHAHAHAHAHhahahHAHA
passei uma eternidade rindo!

mãããããs, ÉÉÉÉÉCAAAAA! q nooujo!
eis uma combinação que NÃO DÁ. O máximo que eu chego de mistura de salgado com doce é batatinha do Mc com o sorvete DE BAUNILHA.

agora, a traição do Romeu é repugnante.