4 de maio de 2009

Aleatoriedade pensamêntica e mais um capítulo da novela monográfica

Hoje acordei com uma palavra na cabeça (isso é muito estranho, diga-se de passagem):
CREVASSE
Daí fui na wikipédia ver o que era. Crevasse é uma fenda de vááários metros de profundidade (tipo um abismo) no gelo/neve de uma alta montanha. Se estiver aberta, não é perigoso porque dá pra ver, agora se estiver com a boca coberta de neve e você pisar, meu caro amigo alpinista, você se fudeu...
Agora porque será q eu estava pensando nisso logo ao acordar? Que simbolismo pode ter isso? Será que é um símbolo de uma genitália feminina (uma fenda? - uahuha)???


Mudando de assunto:
Minha orientadora me botou na parede pra eu escolher um tema logo. Decidi pesquisar a regência dos verbos do português quinhentista. Pode ser legal, veremos.

3 comentários:

André Marcorin disse...

vi os livros do Caminha por aqui...

Pensei na sua monografia

E esse crevasse é uma espécie de armadilha natural... Tem alguma simbologia???


Até!

Fulana de Tal disse...

alguns comentários:
- NUNCA tinha tomado conhecimento dessa palavra;
- genitalia feminina?? Pelamor né sol?!
- achei o tema da sua mono SUPER chato. hahahahahahahaha mas isso é pq eu ODEIO histórica e nao tive capacidade pra aprender latim.
BOA SORTE solitos, Charlote q te aguarde!

*Cah Simon* disse...

nossa...
que tipo de pessoa acorda com uma palavra dessa na cabeça???

crevasse...!?!?!

eu nunca penso em palavras desconhecidas assim!!

que exótico!

haha!

belo blog!

bom fds!

faloww!!!